August 18, 2016

June 13, 2016

Please reload

Posts Recentes

Canto para descolonizar o pensamento

November 29, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

HOMOTRANSFOBIA

June 13, 2016

 

 

A homotransfobia é uma doença psicossocial que atinge grande parte da população mundial. Reproduzida como valor de tradição, impregnada na televisão, nos livros, nas escolas, nas piadas, nas representações e nas subjetividades, causa máculas e infelicidades, mata e é motivo de terrorismos dos mais diversos tipos. 

 

Os sintomas da homotransfobia são a aversão irracional a sujeitos, identificações e desejos trans, lésbicos e gays; medo, irritação e vontade de eliminação de LGBTs. 

 

Essa doença afeta tanto aqueles que se consideram hétero como aqueles que se consideram LGBT. Há pesquisas que indicam inclusive que os casos mais agudos de homotransfobia vinculam-se à atração homoerótica reprimida por seu portador. Entre os LGBTs, há também casos de homotransfobia internalizada, fruto de uma educação e formação heteronormativa, a verdadeira ideologia de gênero.
A cura da homotransfobia passa pela conscientização das pessoas e das instituições. E seu remédio mais eficaz é o amor!

 

Que os mortos de Orlando descansem em paz e encontrem o caminho da luz, porque aqui a luta está só começando. Que o masculino e o feminino interior, do Brasil e do mundo se equilibrem. Que tenhamos o direito, a liberdade e a coragem de ser quem somos. E que prevaleça, na alegria ou na tristeza, o amor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags